©2015 - Fernando Maciel.

Todos direitos reservados

Cirurgia Maxilofacial é a especialidade que trata afecções do complexo craniomaxilofacial, que envolve a boca, os maxilares e os demais ossos da face. Há procedimentos que podem ser realizados em consultório e outros que são obrigatoriamente realizados em ambiente hospitalar.

Cirurgia Ortognática

Alterações dos maxilares e da face podem ser corrigidas, por meio de tratamento ortodôntico-cirúrgico, visando melhora da harmonia facial, da oclusão dentária e da função mastigatória  

Dor Orofacial

Dentre as causas de dores orofaciais, a Disfunção da ATM é muito frequente e por vezes incapacitante. Os ruídos articulares, a limitação de abertura bucal e a dor podem ser tratados, visando melhora da função articular e da qualidade de vida

Apnéia do Sono

A síndrome da apnéia obstrutiva do sono caracteriza-se por obstruções das vias aéreas superiores que acarretam um despertar abrupto.Dentre as diversas alterações pode-se observar sonolência excessiva diurna, dificuldade de concentração, diminuição da produtividade, aumento dos acidentes de trânsito, diminuição da libido, alterações de humor, depressão, bem como alterações cardiovasculares e respiratórias

Implantes Dentários

A reabilitação com implantes dentários torna a reposição dos dentes perdidos mais natural, melhorando a mastigação, a estética do sorriso, a autoconfiança e a qualidade de vida.

Trauma Facial

Acidentes de trânsito, acidentes esportivos, quedas, acidentes de trabalho ou violência podem causar fraturas a um ou múltiplos ossos da face, gerando deficiências estéticas e funcionais importantes.A correção e estabilização dos ossos fraturados deve ser realizada o mais breve possível. 

Patologias

Lesões na boca e nos maxilares (cistos e tumores) devem ser investigadas precocemente para evitar danos funcionais ou estéticos. Além destas alterações locais, estas patologias podem causar dano psicológico aos pacientes

Reconstrução dos Maxilares

O objetivo da reconstrução é a melhora funcional, estética e psicológica dos portadores de defeitos maxilofaciais presentes desde o nascimento (congênitos) ou adquiridos por traumas, patologias, infecções ou perdas dentárias.

Dentes Inclusos ou Impactados

São dentes que não erupcionaram na cavidade bucal, sendo que esta falha de erupção pode ser parcial (dentes semi-inclusos) ou completa (incluso).Os dentes mais comumente afetados são os sisos (terceiros molares), pois são os últimos a erupcionarem na boca, normalmente entre 17 e 23 anos.

Outros Procedimentos

Diversos procedimentos em cirurgia bucal, além da remoção de dentes inclusos e da colocação de implantes dentários, estão disponíveis.

Please reload